Marcelo: um ano, vinte viagens

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi eleito à primeira volta faz hoje um ano.

Ao longo do primeiro ano de mandato, fez 20 deslocações ao estrangeiro. Três das quais, visitas de Estado: a Moçambique, à Suíça e a Cuba – onde teve oportunidade de se encontrar com Fidel Castro, um mês antes da morte do líder histórico comunista.

Destacam-se ainda as inéditas comemorações do 10 de Junho em Paris com os portugueses residentes em França e a deslocação ao Brasil em Agosto para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Passou também pelo Reino Unido, em Novembro do ano passado, onde foi recebido pela Rainha Isabel II, numa visita de curta duração ao país.

Fotografia: facebook.com/AltitudeFM.Guarda

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Conta com mais de 20 anos de carreira na Rádio Altitude – a primeira estação local portuguesa com emissões regulares desde 1948.
Quando ingressou no ensino superior em Leiria, passou por uma das pioneiras entre as «rádios piratas«: a extinta ‘Central FM’.
Em 2005, de regresso à Guarda, trabalhou no Rádio Clube Português e colaborou com a revista do segmento económico ‘Invest’.
Integra a equipa de correspondentes do ‘Correio da Manhã’ (jornal) e faz parte da rede de repórteres da CMTV (televisão) desde a fundação.
Inspirado pelos pioneiros da rádio, quer fazer da ‘Antena Lusa’ um projecto inovador de internacionalização do jornalismo em língua portuguesa.