Ondas de 15 metros na costa. Vaga de 137 palavras no ‘Brexit’

O projecto de lei discutido e votado hoje na Câmara dos Comuns contém apenas duas cláusulas e 137 palavras, mas vai permitir lançar formalmente o artigo 50.º do Tratado de Lisboa até ao final de Março. O documento é essencial para obter a ‘luz verde’ necessária ao arranque das negociações para a saída do país da União Europeia.  Nos dias 06, 07 e 08 de Fevereiro, devem ser debatidas e aprovadas as propostas de alterações.

As ondas que podem chegar aos 14 metros na costa portuguesa obrigam o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a accionar o aviso de risco meteorológico laranja no continente – o segundo mais grave de uma escala de quatro – e o alerta máximo no arquipélago dos Açores.

De Ponta Delgada a Londres, passando pelo intempestivo começo de mandato de Donald Trump em Washington.

Hoje é dia de mau tempo.

 

Fotografia: Adam Ciesielski, FreeImages.com

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Conta com mais de 20 anos de carreira na Rádio Altitude – a primeira estação local portuguesa com emissões regulares desde 1948. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, passou por uma das pioneiras entre as «rádios piratas«: a extinta 'Central FM'. Em 2005, de regresso à Guarda, trabalhou no Rádio Clube Português e colaborou com a revista do segmento económico 'Invest'. Integra a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' (jornal) e faz parte da rede de repórteres da CMTV (televisão) desde a fundação. Inspirado pelos pioneiros da rádio, quer fazer da 'Antena Lusa' um projecto inovador de internacionalização do jornalismo em língua portuguesa.