Reino Unido: ‘Brexit’ trava subida média dos salários

A subida dos ordenados no Reino Unido deverá travar este ano devido às expectativas negativas do ‘Brexit’ na economia. De acordo com um relatório do Banco de Inglaterra, baseado num inquérito a 341 firmas que empregam 530 mil trabalhadores no país, é esperado que a actualização dos vencimentos seja, em média, de 2,2% em vez dos 2,7% registados em 2016.

Já a inflação britânica deverá subir aos 3%, resultado da queda da cotação da libra, que encarece a compra de produtos importados e leva a uma subida generalizada dos preços.

Fotografia: Cliff Howard/FreeImages.com

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Jornalista desde 2005 na Rádio Altitude, histórica e ainda hoje pioneira no universo das rádios locais em Portugal. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, fez caminho na 'Central FM', outra rádio precursora, esta já no tempo das «piratas». Colaborou com o Rádio Clube Português; com a revista 'Invest', magazine do segmento económico; integrou a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' e faz parte dos repórteres fundadores da CMTV em 2013. Lidera a 'Antena Lusa', rádio on-line de informação em língua portuguesa, convicto de que a rádio passará a ter a Internet como meio, mas será sempre rádio.