Londres: médicos pedem menos carros a ‘diesel’ na cidade

Uma equipa de mais de duas centenas de médicos escreveu à primeira-ministra britânica Theresa May para que tome medidas urgentes de combate à poluição em Londres, pelo bem da saúde da população infantil.
De entre as medidas, os clínicos aconselham restrições graduais à entrada de veículos a gasóleo no centro urbano para reduzir a propagação de partículas poluentes nas ruas da capital inglesa e noutras cidades à volta.

 

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Conta com mais de 20 anos de carreira na Rádio Altitude – a primeira estação local portuguesa com emissões regulares desde 1948.
Quando ingressou no ensino superior em Leiria, passou por uma das pioneiras entre as «rádios piratas«: a extinta ‘Central FM’.
Em 2005, de regresso à Guarda, trabalhou no Rádio Clube Português e colaborou com a revista do segmento económico ‘Invest’.
Integra a equipa de correspondentes do ‘Correio da Manhã’ (jornal) e faz parte da rede de repórteres da CMTV (televisão) desde a fundação.
Inspirado pelos pioneiros da rádio, quer fazer da ‘Antena Lusa’ um projecto inovador de internacionalização do jornalismo em língua portuguesa.