19 milhões de britânicos vivem abaixo do limiar da pobreza

Nos últimos quatro anos, mais de quatro milhões de britânicos passaram a viver sem rendimentos suficientes para pagar habitação, energia e alimentação, tendo em conta o custo mínimo desses bens e serviços.

O cabaz de compras com os bens de primeira necessidade aumentou 30% desde 2008. No entanto, a média de rendimentos nacionais actualizou apenas metade, segundo o estudo, avançado pelo “The Independent”.

 

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Conta com mais de 20 anos de carreira na Rádio Altitude – a primeira estação local portuguesa com emissões regulares desde 1948. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, passou por uma das pioneiras entre as «rádios piratas«: a extinta 'Central FM'. Em 2005, de regresso à Guarda, trabalhou no Rádio Clube Português e colaborou com a revista do segmento económico 'Invest'. Integra a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' (jornal) e faz parte da rede de repórteres da CMTV (televisão) desde a fundação. Inspirado pelos pioneiros da rádio, quer fazer da 'Antena Lusa' um projecto inovador de internacionalização do jornalismo em língua portuguesa.