19 milhões de britânicos vivem abaixo do limiar da pobreza

Nos últimos quatro anos, mais de quatro milhões de britânicos passaram a viver sem rendimentos suficientes para pagar habitação, energia e alimentação, tendo em conta o custo mínimo desses bens e serviços.

O cabaz de compras com os bens de primeira necessidade aumentou 30% desde 2008. No entanto, a média de rendimentos nacionais actualizou apenas metade, segundo o estudo, avançado pelo “The Independent”.

 

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Jornalista desde 2005 na Rádio Altitude, histórica e ainda hoje pioneira no universo das rádios locais em Portugal. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, fez caminho na 'Central FM', outra rádio precursora, esta já no tempo das «piratas». Colaborou com o Rádio Clube Português; com a revista 'Invest', magazine do segmento económico; integrou a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' e faz parte dos repórteres fundadores da CMTV em 2013. Lidera a 'Antena Lusa', rádio on-line de informação em língua portuguesa, convicto de que a rádio passará a ter a Internet como meio, mas será sempre rádio.