Visita do Papa Francisco condiciona fronteiras portuguesas

Em Maio, antes, durante e depois da visita do Papa Francisco a Fátima, as fronteiras vão ser controladas, à semelhança do que aconteceu no Euro-2004 ou na cimeira da Nato em 2010.

A ministra da administração interna, Constança Urbano de Sousa, em entrevista ao semanário “Expresso”, admite elevar o nível de segurança até à escala máxima, que implica o controlo documental de pessoas durante um período de tempo. O tempo de excepção ainda não é conhecido e será dado conhecimento à União Europeia com dez dias de antecedência.

Fotografia: Vera Reis/FreeImages.com

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Jornalista desde 2005 na Rádio Altitude, histórica e ainda hoje pioneira no universo das rádios locais em Portugal. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, fez caminho na 'Central FM', outra rádio precursora, esta já no tempo das «piratas». Colaborou com o Rádio Clube Português; com a revista 'Invest', magazine do segmento económico; integrou a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' e faz parte dos repórteres fundadores da CMTV em 2013. Lidera a 'Antena Lusa', rádio on-line de informação em língua portuguesa, convicto de que a rádio passará a ter a Internet como meio, mas será sempre rádio.