Visita do Papa Francisco condiciona fronteiras portuguesas

Em Maio, antes, durante e depois da visita do Papa Francisco a Fátima, as fronteiras vão ser controladas, à semelhança do que aconteceu no Euro-2004 ou na cimeira da Nato em 2010.

A ministra da administração interna, Constança Urbano de Sousa, em entrevista ao semanário “Expresso”, admite elevar o nível de segurança até à escala máxima, que implica o controlo documental de pessoas durante um período de tempo. O tempo de excepção ainda não é conhecido e será dado conhecimento à União Europeia com dez dias de antecedência.

Fotografia: Vera Reis/FreeImages.com

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Conta com mais de 20 anos de carreira na Rádio Altitude – a primeira estação local portuguesa com emissões regulares desde 1948. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, passou por uma das pioneiras entre as «rádios piratas«: a extinta 'Central FM'. Em 2005, de regresso à Guarda, trabalhou no Rádio Clube Português e colaborou com a revista do segmento económico 'Invest'. Integra a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' (jornal) e faz parte da rede de repórteres da CMTV (televisão) desde a fundação. Inspirado pelos pioneiros da rádio, quer fazer da 'Antena Lusa' um projecto inovador de internacionalização do jornalismo em língua portuguesa.