Estatuto Editoral

 

  • Antena Lusa é um canal multiplataforma de rádio na internet em língua portuguesa, orientado para a comunidade de diáspora e para o mercado nacional com interesses no Reino Unido e países de língua oficial inglesa.
  • Antena Lusa procura acompanhar a inovação tecnológica da comunicação e as tendências de consumo de informação à escala global.
  • Antena Lusa é uma rádio de matriz generalista, focada na atualidade internacional, orientando-se por critérios de rigor, exigência, pluralismo e independência de poderes de ordem económica, ideológica, política e religiosa.
  • Antena Lusa promove a presença e o talento de Portugal no Mundo e releva a sua intervenção nos campos da cidadania, ciência, cultura, economia e sociedade.
  • Antena Lusa investe na produção e difusão de conteúdos de qualidade, diversificados, criativos e exigentes, tendo em conta os públicos de diferentes perfis, interesses e geografias.
  • Antena Lusa regula -se pela Constituição da República Portuguesa, pela legislação portuguesa aplicável, código deontológico e demais princípios éticos do jornalismo.
  • Antena Lusa salvaguarda escrupulosamente o espaço privado dos cidadãos, honra o compromisso de boa-fé com os públicos e rejeita o sensacionalismo e a exploração comercial da informação.

Em vigor desde Janeiro de 2017

About author

Joaquim Martins

Joaquim Martins

Jornalista desde 2005 na Rádio Altitude, histórica e ainda hoje pioneira no universo das rádios locais em Portugal. Quando ingressou no ensino superior em Leiria, fez caminho na 'Central FM', outra rádio precursora, esta já no tempo das «piratas». Colaborou com o Rádio Clube Português; com a revista 'Invest', magazine do segmento económico; integrou a equipa de correspondentes do 'Correio da Manhã' e faz parte dos repórteres fundadores da CMTV em 2013. Lidera a 'Antena Lusa', rádio on-line de informação em língua portuguesa, convicto de que a rádio passará a ter a Internet como meio, mas será sempre rádio.